Durante os últimos 11 anos o site do Jin Shin Jyutsu em Portugal "residiu" no serviço de alojamento de páginas do SAPO.... mas a SAPO decidiu terminar com este serviço (ver em baixo o comunicado) e desalojar todos os sites que ali estavam. Para não se perder a "memória" transferiu-se o site antigo para este
endereço: http://siteantigo.jsjportugal.pt/
O site original foi criado pelo Artur Araújo no mês de Janeiro de 2004 e, alguns meses depois, foi totalmente refeito pela Paula Alves (Web design e tratamento de imagens) e pela Carla Madureira Lopes (programação e XHTML), a quem agradecemos toda a colaboração e empenho para que se tornasse real e durante muitos anos fosse a fonte de informação sobre o JSJ em Portugal. Obrigado Carla e Paula! E obrigado à SAPO pelo serviço prestado.
Entretanto, nos finais de 2015, com a colaboração do Rúben Reis, começou a construir-se este site novo e durante vários meses os dois sites e endereços coexistiram. Com o encerramento da página alojada no SAPO (http://jinshinjyutsu.no.sapo.pt/) passa a existir apenas este: http://www.jsjportugal.pt/
(reprodução do comunicado da SAPO)
AVISO IMPORTANTE
Encerramento a 29 de Fevereiro
Olá,
Tudo o que tem um início tem um fim, e chegou o momento de terminarmos o serviço de alojamento gratuito de páginas pessoais do SAPO.
Trata-se de um serviço que, há 15 anos, deu oportunidade a muitos milhares de portugueses de terem o seu espaço online, com as suas páginas pessoais que abrangeram uma enorme panóplia temática e que foram, em muitos casos, o primeiro contacto com um serviço de publicação de conteúdos.
Este tipo de serviços abriu caminho para que aparecessem outros, cada vez mais fáceis de usar, o que torna possível que, hoje em dia, existam Blogs, Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, Pinterest, Clouds e todos os serviços que facilitam a publicação e partilha de user generated content.
Há, hoje, muitas plataformas e ferramentas mais fáceis de usar, mais bonitas, pelo que o serviço de alojamento gratuito de páginas pessoais do SAPO vai encerrar.
No último dia deste mês encerraremos o serviço de alojamento gratuito de páginas pessoais do SAPO.
Até lá, todos os que ainda usam o serviço deverão remover os seus ficheiros, já que, a partir dessa data, o serviço deixará de estar disponível.
Há muitas alternativas para alojamento de ficheiros e, apesar de sermos suspeitos, recomendamos os Blogs do SAPO, ou a MEO Cloud. Ambos são serviços gratuitos que permitem o alojamento de ficheiros e conteúdos.
Estamos disponíveis para responder a dúvidas ou para quaisquer esclarecimentos adicionais, através deste endereço de mail.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Saudações cordiais,
Mª João Nogueira
SAPO